COMPARTILHE
chara-junior-barranquilla-aproxima-contratar-meio-campista-peruano-Futebol-Latino-15-06
Foto: Divulgação/Universitario

Na imprensa do Peru, parece apenas ser uma questão de tempo para que a saída do atleta que atua no meio-campo do Universitario, Alexi Gómez, parta em direção ao futebol colombiano. Mais precisamente, o Junior Barranquilla.

Leia mais: Conmebol volta a cogitar final da Libertadores em jogo único
“Somos a melhor equipe da Colômbia”, afirma capitão do Atlético Nacional

Segundo uma declaração dada pelo próprio jogador que foi veiculada nessa quinta-feira (15) pelo portal RPP Noticias, a proposta formal já chegou e agradou os interesses de Alexi que, atualmente, quer voltar a jogar fora do país:

“Me inteirei recentemente de que chegou uma proposta que é bastante formal. Somente espero que a diretoria da ‘U’ me dê a oportunidade de sair e chegar a um acordo com o Junior. É o melhor momento para ir, não tenho mais 20 anos.”

Entretanto, apesar da postura um tanto quanto decidia de Alexi em rumar a equipe que enfrentará o Deportivo Cali na próxima fase da Copa Sul-Americana, o seu treinador no clube da capital peruana vê a situação de outra maneira.

Em entrevista, quando foi abordado sobre o tema, Pedro Troglio acredita que ainda não é o momento certo para que o jogador de 24 anos vá para o estrangeiro:

“Não é motivo para desespero, creio que Alexi Gómez é um jogador para as grandes competições se seguir jogando assim e, continuando na seleção, seu valor será muito superior ao que estão pagando hoje. Meu conselho é que ele siga explodindo na ‘U’ até dezembro.”

Essa seria a segunda contratação do Junior para a segunda metade do ano de 2017. Antes, o clube de Barranquilla oficializou o vínculo com o experiente Yimmy Chará desembolsando 4,5 milhões de dólares (em torno de R$ 14,7 milhões).