COMPARTILHE
Foto: Global Imagens/Tony Dias

Mais um nome de grande relevância e sucesso dentre os atletas que marcaram sua história em muitos clubes proveniente da América do Sul chegou a decisão de pendurar as chuteiras, o agora ex-volante argentino Esteban Cambiasso.

Leia mais: Duelo gaúcho entre Juventude e Internacional agita a rodada da Série B
Vidal anuncia aposentadoria da seleção chilena após a Copa do Mundo

A decisão foi comunicada justamente pelo ex-atleta que atualmente está com 37 anos de idade teve como um dos elementos motivadores decisivos o fato de que, há pouco tempo, se encerrou seu último vínculo profissional com os gregos do Olympiakos.

A carreira de Cambiasso começou há muito tempo atrás, mais precisamente em 1996 pelo Argentinos Juniors. Depois disso, vieram passagens, em ordem cronológica, por Real Madrid B, Independiente, River Plate, Real Madrid, Inter de Milão, Leicester e, por último, a equipe ateniense.

Apesar de tantos clubes, um deles certamente tem sabor e carinho especial por tantos anos de passagem que consta no currículo do argentino como é a Internazionale. Foram 15 títulos obtidos em dez temporadas, momento de maior êxito na trajetória de Esteban.

Pela seleção argentina, o jogador com a principal característica de forte marcação e boa saída de jogo fez 74 partidas com a camisa da Albiceleste, entretanto sem nenhum título conquistado.