Além dos fãs do trabalho de Ricardo Gomes, agora gerente geral do Bordeaux (França), quem também se mostrou bastante feliz com a chegada do brasileiro a gerência do clube francês foi o volante Otávio.

Leia mais: Equador e Guatemala fazem amistoso em Dallas
Apresentado no México, Maradona revela proposta de duas seleções sul-americanas

O atleta de 24 anos de idade entende que a experiência acumulada dentro e fora das quatro linhas, vestindo a camisa girondina e já tendo sido técnico, fará bastante diferença no trabalho de Ricardo dentro do Bordeaux:

“Ele é referência quando se fala em atletas que fizeram muito sucesso dentro de campo e continuaram fazendo muito sucesso depois de encerrar a carreira. Aqui na França todos o conhecem. Jogou aqui, foi ídolo no país, conquistou títulos. É um cara que marcou época. E já conhece o clube, foi treinador aqui por duas temporadas. Então conhece a casa também, o que é muito importante.”

Essa será a primeira vez que Otávio vai trabalhar no mesmo clube de Ricardo Gomes. Porém, as referências que o mesmo tem do profissional de 53 anos de idade são as melhores possíveis:

“Eu lembro de, pelo Atlético Paranaense, enfrentá-lo algumas vezes como treinador do Botafogo e do Vasco. Sempre foi muito educado, muito respeitoso. É um cara que ninguém tem nada mau para falar. Conquistou títulos no Brasil, em Portugal, aqui na França e também com a nossa Seleção Brasileira. Então tenho só o que comemorar por ter um cara desse porte aqui com a gente. Acho que o clube acertou em cheio.”