SHARE
(Foto: AFP)

*Por Rodrigo Sturaro

Conhecido por suas opiniões fortes e declarações polêmicas, o ex-goleiro José Luis Chilavert acusou a Conmebol de ser uma das culpadas pelo acidente que vitimou a delegação da Chapecoense e alguns jornalistas brasileiros.

Leia mais: Conmebol vai declarar Chape campeã da Sul-Americana, revela site
Independiente sonha com Matías Almeyda para dirigir a equipe

O paraguaio afirmou que Alejandro Domínguez, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, sempre indicava a empresa Lamia para transportar várias equipes e seleções, entre elas a própria Chapecoense, que já havia utilizado a empresa na partida diante do Junior Barranquilla.

Chilavert acusou o presidente e seu assessor, Gonzalo Belloso, de terem um “convênio” para recomendar aos clubes a contratação dos serviços de logística de uma empresa chamada Off Side, que utilizava-se dos serviços prestados pela Lamia.

“Gonzalo Belloso é assessor do Alejandro (Domínguez) e esta empresa (Off Side) estaria por trás dos contatos com a Lamia. Os dirigentes são os culpados desta tragédia. Porque as pessoas da Conmebol permitiram que este avião possa ser utilizado no mercado? Os manejos dos vôos são feitos por eles”, afirmou Chilavert.

  • Thiago

    Acredito completamente no Chilavert. Essa Conmebol é imunda e cheia de bandidos tal como a CBF. A polícia tem que investigar o envolvimento desses canalhas sim, pois tenho certeza que eles estão no meio disso tudo. No mínimo ganhavam dinheiro por cada equipe que essa empresa boca-de-porco levava nesse avião.