COMPARTILHE
Camarões-Chile-Copa-das-Confederações-Futebol-Latino-18-06
Foto: Arte Futebol Latino

No sufoco, o Chile estreou na Copa das Confederações com uma vitória por 2 a 0. O gol do triunfo da La Roja saíram na segunda etapa com Arturo Vidal e Eduardo Vargas.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo amplo domínio chileno. Melhor postada em campo, a equipe de Juan Antonio Pizzi pressionava Camarões e rondava com muito perigo o gol defendido por Ondoa.

Acuada no campo de defesa, Camarões jogava no erro chileno e quase abriu o placar no erro de Jara. O zagueiro falhou na saída de bola, Aboubakar invadiu a grande área, cortou a marcação e bateu para excelente defesa de Herrera.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Chile teve um gol anulado erroneamente pela arbitragem. Vidal deixou Vargas na cara do gol, que tocou na saída do goleiro. Depois da comemoração, o juiz alegou impedimento do chileno após ver o vídeo da jogada e cancelou a festa chilena.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com Camarões no ataque. Em 10 minutos, a seleção africana criou duas ótimas situações, mas por falta de capricho não conseguiu balançar a rede de Johnny Herrera.

Preocupado com a apatia da seleção, Juan Antonio Pizzi promoveu a entrada de Alexis Sánchez, que foi poupado de iniciar o jogo por conta de lesão no tornozelo esquerdo.

O gol chileno saiu aos 35 minutos da segunda etapa com Arturo Vidal. O volante recebeu cruzamento milimétrico da esquerda e mandou para o fundo das redes de cabeça, 1 a 0.

Nos acréscimos, Sánchez driblou dos marcadores, chutou e a zaga bloqueou. No rebote, Eduardo Vargas colocou para o fundo do gol, 2 a 0.