COMPARTILHE
Foto: AS

Em amistoso de preparação para a Copa dos Campeões, a Romênia ganhou do Chile por 3 a 2 de virada. Este foi o último compromisso do Chile antes da estreia na Copa das Confederações no próximo fim de semana.

O jogo

O primeiro gol do Chile saiu aos 8 minutos da primeira etapa. Em bela jogada trabalhada na entrada da área, Eduardo Vargas recebeu na entrada da área e encheu o pé, 1 a 0.

Melhor em campo, a La Roja continuava sem ser incomodada e criava chances sem parar. Em uma delas, Alexis Sánchez tentou encobrir o goleiro, mas mandou a bola para fora.

Aos 17 o segundo gol chileno. Em levantamento da direita, a bola caiu no pé de Eduardo Vargas e ele ajeitou com estilo para Mena, que bateu cruzado e balançou a rede, 2 a 0.

A Romênia diminuiu aos 31 em cobrança de falta. Stanciu bateu falta com perfeição e acertou o ângulo de Herrera.

Segunda Etapa

O segundo tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. A Romênia estava com um jogador a mais por conta da expulsão de Gary Medel e tomou conta do meio de campo.

O empate veio aos 15 minutos da segunda etapa, o próprio Stanciu arriscou um belo chute de fora de área e deixou tudo igual, 2 a 2.

A virada da Romênia veio aos 38 do segundo tempo com Baluta, que aproveitou o rebote de Herrera para conferir e dar números finais ao jogo, 3 a 2.