SHARE
Foto: Divulgação ANFP

No último fim de semana de futebol na América do Sul, o Chile e o Paraguai conheceram seus últimos classificados para a Libertadores 2017. Agora, só resta a Colômbia para definir todos os clubes que irão disputar o torneio na próxima temporada.

Leia Mais: Atlético Nacional é o sul-americano com menos sucesso no Mundial
Atlético Nacional supera trauma e garante 3º lugar no Mundial de Clubes

Futebol Chileno

No estádio Nacional de Santiago, Unión Española e O’Higgins disputaram o jogo para decidir a última vaga e ficaram empatados no tempo normal por 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis, o Unión foi mais competente e venceu por 4 a 2.

Com todas as vagas definidas, o futebol chileno será representado por Universidad Católica e Deportivo Iquiqui (fase de grupos) e Colo-Colo e Unión Española (Fase 2 da Pré-Libertadores).

Futebol Paraguaio

Em rodada surpreendente, o Deportivo Capiatá derrotou por 3 a 0 o Sol de América e garantiu seu passaporte para jogar o torneio continental pela primeira vez na história.

Após o término do Clausura, o futebol paraguaio também definiu todos os seus representantes com Libertad e Guaraní (fase de grupos), Olimpia (Fase 2 da Pré-Libertadores) e Deportivo Capiatá (Fase 1 da Pré-Libertadores).