COMPARTILHE
''analise-fl-chile-crescimento-competicao-pediu-Futebol-Latino-27-06
Foto: Reprodução/ogol

Após um 2016 repleto de emoções com título da Copa América do Centenário e irregularidade nas Eliminatórias, a seleção do Chile foi convidada para representar a América do Sul, na China Cup 2017.

Leia Mais: Danubio divide a liderança com o Nacional e goleiro pede atenção redobradaCristian Palacios pode jogar no futebol peruano na próxima temporada

O torneio será disputado em janeiro do próximo ano e terá mais três equipes na disputa com a La Roja. Além da seleção chinesa, a Croácia também foi convidada para jogar a competição e a Islândia, surpresa da última Eurocopa.

O presidente da ANFP, Arturo Salah mostrou muito entusiasmo com o torneio e garantiu que o Chile vai com força máxima para conquistar mais um título.

“Esperamos mostrar um futebol de muita qualidade e jogar com muita garra a China Cup. Nós queremos representar muito bem o continente e deixar claro o porquê do Chile ser o atual bicampeão da América”, afirmou.

A China Cup terá início no dia 10 de janeiro e encerra no dia 15 do mesmo mês.

Regulamento

As quatro seleções ficam divididas em dois grupos e os vencedores de cada chave disputam a final. Os derrotados jogam pelo terceiro lugar.