COMPARTILHAR
chilena-rocio-yanez-agradece-a-guardiola-por-ensinamentos-Futebol-Latino-04-03
Foto: Reprodução/La Tercera

Em entrevista ao importante site de notícias do Chile La Cuarta, a ex-jogadora de futebol Rocio Yáñez revelou que teve em sua formação como treinadora uma grande referência do mundo do futebol: O espanhol Pep Guardiola.

Leia mais: Goleiro do Blooming está pronto para voltar aos gramados
CRB luta para recuperar a liderança do Alagoano diante do CSA

“Pep Guardiola me ensinou liderança e treinamento esportivo, fiquei apaixonada pelo trabalho que eles desenvolvem. Mais ainda, encantada com Pep, porque é um dos tantos que sabem muito disso. O criador do método catalão é Paco Seirullo, falar com ele é falar com o Buda do futebol, Pep botava em prática a filosofia de Paco”, afirmou Yáñez.

A respeito de como Rocio lidou com possíveis visões preconceituosas a respeito dos cursos e especializações para se tornar técnica, ela citou o apoio de seu pai como elemento fundamental para a sua continuidade:

“As pessoas são mal-intencionadas e pensam que, por fazer um esporte ou outro, você é mais ou menos feminina, mas, no caso do meu pai não foi assim, ele sempre quis me ver aqui.”

COMPARTILHAR
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.