Foto: Divulgação

Após muita confusão e expectativa, o River Plate encara o Boca Juniors na final da Libertadores. No Santiago Bernabéu, o Millonario entra em busca do tetracampeonato e promete deixar a vida dentro de campo para dar alegria a sua fanática torcida.

Leia Mais: Confira uma goleada histórica do River Plate diante do Boca Juniors
Relembre um título marcante do River Plate contra o Boca Juniors

Ciente de toda a dificuldade que terá pela frente, o Futebol Latino listou cinco motivos para acreditar no título do River Plate. Confira abaixo:

Mentalidade Vencedora: É inquestionável a força do River nas últimas temporadas. Desde quando Marcelo Gallardo assumiu, o time do Monumental de Núñez se transformou em uma das potências continentais e é muito difícil de ser batido em decisões.

Marcelo Gallardo: Para muitos o maior técnico da história Millonaria. Ídolo como jogador, aceitou o desafio de treinar o clube na temporada 2014 e recolocou o River no topo. Além dos títulos nacionais, conseguiu levantar a Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Libertadores da América.

Melhor Futebol do Continente: O padrão de jogo do River é simplesmente fantástico. Não importa o local, a equipe aposta na troca de passes e costuma envolver o adversário com facilidade. A maior prova da qualidade aconteceu na semifinal, quando colocou o Grêmio na roda e conseguiu virar um placar adverso nos minutos finais.

Pity Martínez: É o cérebro da equipe. O camisa 10 do time costuma decidir os jogos a favor do River e não foge de decisão. Seja na bola parada, assistência ou até mesmo em golaço. Quando o time precisa, Pity Martínez está presente e desequilibra a favor do Millonario.

Franco Armani: Se um grande time começa por um grande goleiro, o River Plate não tem do que reclamar. Contratado a peso de ouro em janeiro, Armani conquistou rapidamente o coração da torcida e com defesas cruciais pode garantir mais um título continental ao gigante de Buenos Aires.