SHARE
classico-gaucho-ganha-contorno-ainda-importante-na-serie-b-Futebol-Latino-03-10
Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas

Acostumados na história a se enfrentarem aspirando melhores posições no Gauchão, o ano de 2017 coloca mais uma vez frente a frente pelo Brasileirão da Série B o Brasil de Pelotas e o Juventude em um clássico que promete hoje (3) às 21h30 no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Leia mais: Náutico perde atacante Rafael Oliveira pelo resto da temporada
Peruanos ressabiados com possibilidade de “contaminação” da água

Ambos possuem o pensamento de ficarem mais próximos da zona do acesso a Série A em 2018 caso vençam. Nessa situação, quem está melhor posicionado é o clube Jaconero que, se contar com um empate entre Ceará e Vila Nova na próxima sexta-feira (6), já consegue se colocar no G4.

Para o Brasil, ganhar significa tentar sair do meio da tabela para voltar a olhar somente para cima na classificação, já que atualmente é o 11° colocado com 34 pontos.

Em questão de desfalques e modificações perante as suas escalações mais tradicionais, quem deve ter mais trabalho nesse sentido é o técnico Clemer. Porém, será um trabalho prazeroso já que, retornando a equipe principal, ele poderá contar com Teco, Evaldo e Leandro Leite.

Já para a equipe de Caxias do Sul, a novidade ficará apenas pela saída de Pará da lateral-esquerdo e a entrada de Maurício ou Matheus Santana, decisão essa que deve ser revelada apenas minutos antes da partida.

Prováveis escalações:

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Eder Sciola, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Itaqui, Marcinho, Calyson e Elias; Lincom.

Técnico: Clemer.

Juventude: Matheus Cavichioli; Tinga, Domingues, Micael e Maurício; Fahel, Mateus Santana e Leilson; Yuri Mamute, Tiago Marques e Yago.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo.