COMPARTILHE
classico-gaucho-pode-mostrar-internacional-novidades-os-titulares-Futebol-Latino-06-09
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A sequência de seis vitórias do Internacional certamente é dos sonhos e dá margem para se pensar que não existe necessidade de fazer qualquer modificação na equipe. Entretanto, não foi o que o treinamento da última terça-feira mostrou ao torcedor Colorado.

Leia mais: Peru tem quatro desfalques certos para embate contra a Argentina
Atacante Bobby Wood é destaque em site do campeonato alemão

Contando com a ausência obrigatória do volante Rodrigo Dourado por suspensão de três cartões amarelos e um clima de incerteza sobre a recuperação do meia argentino D’Alessandro de um edema muscular, os nomes de Charles e Juan foram considerados na atividade.

Apesar de ambos serem pratas da casa e terem a mesma idade, as estatísticas mostram que o volante Charles já possui alguma experiência a mais do que o meia. Enquanto ele já fez 21 jogos esse ano pelo Inter, Juan conta com 10 participações no elenco profissional.

A preferência por Juan é quase que uma necessidade extrema do técnico Guto Ferreira já que, além de D’Alessandro, o substituto imediato Camilo também tem problema de lesão, sendo no caso do ex-Botafogo um problema na panturrilha.

Sendo assim, caso apenas essas duas alterações sejam feitas, o time que enfrentará o Juventude no próximo sábado (9) às 16h30 em Caxias do Sul deve ter Danilo Fernandes; Uendel, Victor Cuesta, Klaus e Claudio Winck; Edenílson, Charles, Willian Pottker, Juan e Eduardo Sasha; Leandro Damião.