Foto: EFE/Juan Ignacio Mazzoni

Nacional e Peñarol, dois dos times mais tradicionais da América do Sul, podem disputar um clássico em território norte-americano durante a Copa América, que será disputara entre junho e julho no Brasil.

Leia Mais: Técnico do Palestino sobre Guerrero: “É o melhor atacante do mundo”
Acabou o Caô! Guerrero decide e Internacional está no mata-mata da Libertadores

Os dois times chegaram a excursionar na terra do Tio Sam neste ano e o resultado foi positivo, já que ambos levam uma grande quantidade de gente nos amistosos e deixaram uma boa impressão aos empresários locais.

Em conversa com a rádio 7.70 AM, o dirigente do Peñarol, Gastón Tealdi, declarou que existe uma negociação para realizar o clássico em Miami.

“Estamos trabalhando com essa possibilidade. Podemos jogar contra o Nacional na cidade de Miami e a tendência é que seja fechado o acordo nas próximas semanas”, afirmou.

“É uma grande chance de internacionalizar a marca e aumentar o nosso caixa. A nossa diretoria já designou a demanda para um grupo que trabalha exaustivamente para fechar o contrato”, completou.

Pelo lado do Nacional, ninguém da diretoria Tricolor se manifestou publicamente, mas a imprensa local confirma que existe uma negociação em andamento e a expectativa é de chegar ao denominador comum nas próximas semanas.