claudio-bravo-pode-voltar-a-ser-convocado-pela-selecao-chilena-Futebol-Latino-14-08
Foto: AFP

Após a quarta colocação na Copa América, a seleção do Chile volta a campo nos dias 5 e 10 de setembro para disputar amistosos da Data FIFA contra a Argentina e Honduras, nos Estados Unidos.

Leia Mais: River Plate e Cerro Porteño iniciam a luta por uma vaga na semi da Libertadores
Conmebol detalha processo para comprar ingressos nas finais da Libertadores e Sul-Americana

De olho na ausência de alguns nomes, como, por exemplo, Arturo Vidal e Gary Medel, o técnico Reinaldo Rueda cogita a volta de Claudio Bravo, ausente desde o término das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

Brigado com líderes do elenco, o regresso do goleiro do Manchester City é muito discutido nos bastidores da equipe. Até o próprio Rueda falou sobre o tema e revelou que conversou com o arqueiro para saber do seu interesse de defender o país.

Um dos motivos para o retorno de Bravo a Roja foi o desempenho de Gabriel Arias na Copa América. Na partida decisiva contra o Peru, na semifinal da competição, o goleiro falhou e recebeu inúmeras criticas da torcida.

Como se isso não fosse o suficiente, Claudio Bravo está recuperado da lesão que sofreu no joelho e atuou pelo Manchester City em algumas partidas da pré-temporada.

Entenda o caso

Depois que o Chile não garantiu uma vaga no último Mundial, a esposa de Claudio Bravo desabafou nas redes sociais. Na postagem, ela acusou alguns atletas de ‘falta de comprometimento’, como o arqueiro não pediu desculpa aos colegas, várias lideranças se voltaram contra ele e o camisa 1 se ausentou da seleção.