claudio-bravo-pode-voltar-a-ser-convocado-pela-selecao-chilena-Futebol-Latino-14-08
Foto: AFP

Um dos expoentes do momento recente vitorioso que viveu a seleção chilena, o goleiro Claudio Bravo, do Manchester City (Inglaterra), pode retornar as convocações da Roja depois de quase dois anos de ausência.

Leia mais: Copa Argentina segue “assombrando” equipes da Superliga
Cristóbal Colón faz história e está nas oitavas de final da Copa Paraguai

Segundo informações da Radio Cooperativa, a ideia do técnico Reinaldo Rueda seria de trazer o goleiro que era titular da equipe bicampeã da Copa América em 2016 e 2016 visando os amistosos que o Chile fará na próxima sequência de datas FIFA em setembro. Os adversários serão a Argentina, no dia 5 de setembro em Los Angeles, e Honduras, no dia 10 do mesmo mês.

Ao mesmo tempo que Bravo estaria perto do retorno, nomes que teriam se envolvido no desentendimento com o ex-capitão da Roja logo depois da queda nas Eliminatórias para o Mundial da Rússia em 2018 como Arturo Vidal (Barcelona – Espanha) e Gary Medel (Besiktas – Turquia) não devem ser chamados.

A justificativa encontrada pela informação original seria de que Rueda quer dar tempo aos atletas que jogam com mais constância na Europa e em outros países com calendário semelhante ao do Velho Continente em meio ao início da temporada 2019/2020.

Grupo esse onde também estariam inclusos Alexis Sánchez (Manchester United – Inglaterra), Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen – Alemanha), Erick Pulgar (Fiorentina – Itália) e Guillermo Maripán (Alavés – Espanha).