SHARE
Foto: Reprodução

*Alex Dias de Souza

Quarta-feira passada, o craque Cristiano Ronaldo fez dois gols na vitória do Real Madrid contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões e se consagrou como o maior artilheiro em competições na Europa, com incríveis 100 gols.

Leia mais: Gareca não fecha as portas da seleção peruana para Farfán e Pizarro
Claudio Pizarro é baixa por dez dias no Werder Bremen

Para destacar o feito do português,  o popular site de notícias, Mister Chip publicou uma tabela com os 20 jogadores com mais gols em competições internacionais do velho continente.

Cristiano Ronaldo está  no topo  com 100 gols em 143 jogos, Lionel Messi é o mais próximo perseguidor  com 97 gols em 118 partidas.  E além deles, o que chama a atenção é a presença de Claudio Pizarro, localizado na 19º posição com 48 gols em 113 jogos, um a menos do que o artilheiro agerntino do Manchester City Kun Aguero.

Foto: MisterChip

Claudio Pizarro tem um vasto currículo e histórico de desempenho nas  competições europeias. Vestindo as camisas de Bayern de Munique, Werder Bremen e Chelsea, o peruano ganhou uma Liga dos Campeões com os bávaros em 2013 e foi artilheiro da Liga Europa  em 2010, defendendo a camisa do Werder Bremen.

Nos últimos dias tem sido especulado um possível retorno de Claudio Pizarro a seleção peruana. O jogador voltou a ter uma boa sequência de jogos no Bremen e a ausência de Paolo Guerrero na próxima rodada das eliminatórias contra a Bolívia, fez com que os rumores só aumentassem.

No entanto, Claudio Pizarro já tem 38 anos e a sua ida à seleção parece improvável, já que o técnico Ricardo Gareca tem o grupo consolidado e optado por confiar em jovens atletas.

Pela seleção,  Pizarro jogou 85 jogos desde a sua estreia em 1999 e marcou 20 gols no total  sendo que cinco delesfora em jogos de eliminatórias para a Copa.

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.