COMPARTILHE
Claudio-Pizarro-hat-trick-recordista-Futebol-Latino-03-03
Foto: Getty/Christof Koepsel

Pelos seus feitos principalmente atuando na Bundesliga, o reconhecimento ao talento do artilheiro Claudio Pizarro não se limita a Alemanha ou a América do Sul, mas também a outros centros do futebol mundial.

Leia mais: Titulares do Atlético-MG vencem o Paraná e Londrina bate o Cruzeiro nos pênaltis, veja os prognósticos da Primeira Liga
Zebra? Campeão “surpresa” do Primeira Etapa assume a liderança no Equador

Esse fato ficou ainda mais claro pelo fato de que, em matéria publicada nessa segunda-feira (4) pelo diário da Catalunha Mundo Deportivo, o nome do centroavante peruano com 38 anos de idade foi citado dentre os nomes importantes que ficaram sem clube após o fechamento da última janela de transferências.

A respeito do veterano jogador que tem marcantes passagens por Werder Bremen e Bayern de Munique, a jornalista Imma Mentruit, responsável pelo conteúdo, indicou que “um dos ilustres sem equipe é o peruano Claudio Pizarro, símbolo do futebol no seu país e com quem, aos 38, o Werder Bremen não renovou seu contrato.”

Ainda não se sabe com precisão se o atacante pretende retornar aos gramados, sendo a última informação vinculada ao matador um possível retorno ao futebol peruano. Porém, até o momento, a suposta negociação não teve nenhum desdobramento posterior.

Foram vários os nomes listados pela publicação, com destaque principalmente a atacantes como o italiano Alberto Gilardino, o marroquino Marouane Chamakh, o montenegrino Mirko Vucinic, dentre outros nomes.