COMPARTILHAR
Foto: Divulgação Werder Bremen

*Por Mônica Alvernaz

O foco em se manter com boa forma e condicionamento físico de Claudio Pizarro foi recompensado. Neste domingo, o peruano confirmou que é o mais novo jogador do Werder Bremen.

Leia mais: Chelsea faz oferta milionária por destaque do Borussia Dortmund
Duelo da MLS coloca frente a frente dupla de peruanos

O acordo entre Pizarro e o clube alemão será pelo rendimento do atleta nas partidas. O peruano se mostrou animado no retorno ao clube. “Estou muito feliz de ter a oportunidade de estar de novo nesta equipe e poder terminar a minha carreira no clube em que comecei na Europa”.

O peruano não descarta a expectativa de dividir elenco com jogadores mais novos e inexperientes, mas garante que sua nova passagem pelo Bremen servirá também para marcas pessoais.

“Tenho muita vontade de compartilhar minha experiência, mas isso não quer dizer que voltei para marcar gols. Tenho certeza de que juntos faremos uma grande temporada”.

A animação de Pizarro é compartilhada pelo comandante do Bremen, que acredita que o peruano é um bom reforço para a equipe. “Se está em forma e sem lesões, tenho certeza que poderá nos ajudar em momentos importantes da temporada. Ele é uma lenda e terá seus momentos neste ano”.

Claudio Pizarro retorna ao Werder Bremen após quase 20 anos, já que em 1999 ele estreou pela equipe alemã pela primeira vez. O peruano ainda atuou pelo clube alemão nos anos de 2008, 2009 e 2015.

O peruano retorna para disputar a Bundesliga antes da aposentadoria, torneio do qual ele é o estrangeiro com maior número de gols: pelo Bayern de Munique, Pizarro disputou 446 partidas e marcou 192 vezes.

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.