SHARE
clausura-chileno-tera-tres-aspirantes-ao-titulo-na-rodada-final-Futebol-Latino-04-12
Foto: Reprodução/Emol

Campeonato montado para adaptar o calendário do Chile ao sistema anual de disputa, o Transición promete fortes emoções para a rodada derradeira para os torcedores de Colo-Colo, Unión Española e Universidad de Chile.

Leia mais: Daniel Paulista deixa o comando técnico do Sport
José Welison pede desculpas a torcida do Vitória pela campanha no BR-17

Isso porque esses três clubes possuem chances matemáticas de conseguir o título no próximo final de semana, sendo o Cacique a equipe com as maiores possibilidades de levantar a taça pelo fato de depender unicamente de seus próprios esforços.

Diante do Huachipato como visitante, o time dirigido por Pablo Guede pode, com uma vitória ou até mesmo um empate, faturar a competição. Enquanto isso, o Unión e a La U precisam de um “empurrãozinho” de seus adversários.

Os Hispanos devem ganhar do Everton em Santa Helena e contar com uma derrota do Colo-Colo, já que o empate dos Caciques permite chegar aos mesmos 31 pontos. Porém, ainda existiria uma grande diferença de saldo de gols a ser tirada que, hoje, está em 13 gols favoráveis ao clube Blanco.

Para o terceiro clube em disputa, a situação tem tom ainda mais dramático em disputa. O Romántico Viajero precisa superar o lanterna Iquique e torcer por tropeços de Colo-Colo e Unión Española para, ainda assim, tirar uma diferença de saldo de gols hoje em 15 gols.