Divulgação/Liga Movistar

*Por Vinicius Fernandes

A temporada 2019 do Torneo Clausura do campeonato peruano, chamado oficialmente de Liga 1 Movistar, foi aberta na última sexta-feira (12), com dois jogos.

Leia mais: Goleiro do Peru dispara contra Vargas: “Quis tirar um sarro da minha cara”
Destaque do Peru na Copa América pode jogar em gigante da Europa

Na partida de abertura, o Ayacucho derrotou o Carlos Manucci, pelo placar de 1 a 0, no Estadio Ciudad de Cumuná, em Ayacucho.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Montes acertou o travessão de Heredia. Aos 34 foi a vez de Lagos mandar a bola no poste de Rosales. Na segunda etapa, aos 11 minutos, de falta, o argentino Manicero chutou na trave dos mandantes, que reagiram aos 33 minutos, marcando o gol da vitória em cobrança de pênalti de Montes.

No outro jogo, César Vallejo e Deportivo Binacional, campeão do Apertura, empataram por 1 a 1, no Estadio Mansiche, em Trujillo. Vergara abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa e Sánchez saiu do banco de reservas para, aos 27 do segundo tempo, impedir o triunfo dos visitantes.

Neste sábado (13) jogam Sporting Cristal x Sport Huancayo (13h15), UTC Cajamarca x Universidad San Martín (17h30), Academia Cantolao x Alianza Universidad (19h45) e Universitario Lima x Unión Comercio (22h).