Foto: AP Photo/Jorge Saenz

*Por Mônica Alvernaz

Vivendo sua primeira temporada no futebol árabe, André Carrillo pode estar próximo de uma nova etapa na carreira. Segundo o jornal local Ariyadhiah, representantes do Al Hilal estão em Lisboa para tentar a compra de 70% do passe do jogador.

Leia mais: Falcao revela desejo de atuar em time sul-americano
Confira 10 reforços para você ficar de olho na volta do Campeonato Mexicano

De acordo com o periódico, a oferta pelo passe do meia se aproxima de 10 milhões de euros. inda segundo o Ariyadhiah, os 30% restante do valor negociado seria pago pelo Benfica.

Sem espaço para um possível retorno ao Benfica é bem provável que o clube português feche negócio para manter Carrillo no futebol árabe.

Em Portugal, ainda se fala no interesse de outro clube árabe no jogador. Segundo o A-Bola, o Al-Nassr estaria disposto a pagar 15 milhões de euros por 100% do passe do meia.

Com início da carreira no futebol peruano, André Carrillo ganhou projeção internacional ao se destacar no Alianza Lima. Depois que saiu de seu país natal, o meia passou por Sporting e Benfica em Portugal. Em 2017 foi emprestado ao Watford, da Inglaterra, e no último ano chegou ao Al Hilal.

Pelo atual clube, Carrillo já participou de 30 jogos, dando 11 assistências e marcando cinco gols, além de ter faturado a Supertaça da Arábia em 2018.