SHARE
Foto: Facebook - Grêmio

Não é apenas os olhares de que acompanha constantemente o futebol da América Latina que o desempenho do Grêmio na Copa Libertadores vem chamando a atenção pela eficiência e qualidade.

Leia mais: Bahia encara Avaí na Ressacada de olho na Libertadores
Lanús e Grêmio devem apresentar a lista de inscritos para o Mundial de Clubes

Até mesmo um dos clubes mais poderosos do mundo como o Barcelona através de nomes como Lionel Messi, Luis Suárez e Javier Mascherano estão curiosos para saber mais sobre os feitos do clube gaúcho.

Quem confirmou essa informação foi o volante Paulinho em entrevista que concedeu ao site Globoesporte.com. Na oportunidade, ele citou que logo depois de uma partida de Liga dos Campeões, seus companheiros sul-americanos vieram o perguntar mais informações sobre o Grêmio:

“Na volta agora de um jogo pela Champions, eles estavam comentando sobre a equipe do Grêmio, que chegou à final da Libertadores. O Messi, o Suárez, o Mascherano… Eles me perguntaram se havia grandes nomes no Grêmio, porque, por eles analisando de fora, parece ser um time muito forte.”

Em sua resposta, o volante que tem sido titular na Seleção Brasileira com o técnico Tite respondeu os questionamentos de maneira sincera apontando que, apesar de não contar atualmente com atletas amplamente conhecidos no exterior, é um time que cresce quando chega em decisões:

“Eu falei que é um time muito forte e que vem fazendo um grande trabalho, não à toa chegou à final. Não tem nomes grandes, mas é um clube que, quando chega em um momento como de decisão… Sempre está chegando. Eles sempre perguntam. O Mascherano, por ter jogado no Corinthians, conhece mais ou menos as equipes. Então, eles observam pouco, mas observam.”