Foto: Divulgação/Atlético Grau

*Por Vinicius Fernandes

Neste domingo (7), pela terceira e última rodada da fase de grupos da primeira edição da Copa Bicentenario, no Peru, Alianza Atlético e Atlético Grau empataram por 1 a 1, no Estadio Campeones del 36, em Sullana.

Leia mais: Brasil, com um jogador a menos, levanta a taça da Copa América
Opinião FL: Messi e uma nada benéfica “cortina de fumaça”

Jogando em casa, o AA, mesmo já eliminado, dominou o primeiro tempo, mas a sua falta de objetividade e o bom sistema defensivo do AG mantiveram o placar em branco.

No segundo tempo, o “Albo”, que disputa a segunda divisão peruana, saiu na frente aos 15 minutos, através de Labrín. Aos 35 veio o empate dos “churres”, com Pedraza.

Com o resultado, o Grau chegou aos mesmos quatro pontos da Universidad César Vallejo no Grupo A. Além disso empataram no saldo de gols (zero) e no número de gols marcados (quatro). Para definição do segundo lugar e vaga nas oitavas de final foi necessário o Fair Play, o que determinou a eliminação da UCV.

Com sete pontos ganhos, o invicto Universitario foi o primeiro colocado. Já o Alianza Atlético, com apenas um ponto, terminou na lanterna.

Nas oitavas de final, o Atlético Grau terá pela frente a UTC de Cajamarca, primeira no Grupo B, com 100% de aproveitamento.