clube-e-atleta-de-time-rival-publicam-mensagens-de-apoio-a-jogador-da-ldu-Futebol-Latino-29-08
Foto: AFP

O clima decisivo da última quarta-feira (28) entre Boca Juniors e LDU pelas quartas de final da Libertadores em La Bombonera deu espaço, pelo menos por alguns minutos, a um sentimento de tristeza e solidariedade com a grave lesão do lateral-esquerdo equatoriano Christian Cruz.

Leia mais: Após se tornar técnico de clube espanhol, ex-árbitro mexicano deixa o cargo depois três dias
Lateral da seleção chilena revela desejo de voltar ao futebol sul-americano

Aos 31 minutos da primeira etapa, Christian foi bloquear um chute dentro da grande área que seria dado por Carlitos Tevez e acabou pisando sem a devida segurança no gramado.

Com isso, ele acabou aparentemente fraturando a região do tornozelo esquerdo e, antes mesmo da entrada da maca, os atletas tanto da Liga de Quito como do Boca chamavam desesperadamente pelo atendimento e já demonstravam semblantes de preocupação e até mesmo desespero.

Logo depois do jogo, em entrevista a rádio do Equador Mundo Deportivo, o médico da LDU, Juan Barriga, confirmou em detalhes a contusão sofrida pelo jogador e também o tempo estimado de recuperação:

“Christian Cruz tem uma luxofratura da tíbia e do perônio da perna esquerda. Está imobilizado e com medicamentos. O tempo de recuperação para que Christian Cruz volte aos campos é de cinco a seis meses.”

Após a partida, houveram postagens de apoio ao atleta de 27 anos de idade. O primeiro deles foi o goleiro da Universidad Católica de Quito, Hernan Galíndez:

“Quero desejar com minha maior sinceridade uma pronta recuperação ao Chavo Cruz. Muita força a ele e toda a sua família por isso que ele terá de passar. Sem dúvida, voltará melhor que nunca para seguir demonstrando sua capacidade! Só rivais, nunca inimigos! Força!”

Quem também se posicionou por meio da internet foi o presidente da LDU, Esteban Paz:

“Ao nosso querido amigo e jogador Christian Cruz lhe desejamos uma pronta recuperação. Nos envolve um sentimento de preocupação muito grande, mas sabemos que voltará rapidamente com a ajuda de sua família e de todos da LDU.”

Por fim, a conta oficial do clube Albo não apenas publicou uma mensagem como usou o recurso de fixar a mesma na parte superior de seu perfil para que seja imediatamente visível a quem visita o seu perfil:

“Estamos contigo, Chavito Cruz! Nossos pensamentos, ânimos e forças estão contigo! Você vai sair dessa mais forte! Obrigado por tudo o que deixa em campo com nossas cores! Pronta recuperação!”