COMPARTILHE
(Foto: Divulgação)

*Por Rodrigo Sturaro

O Carolina RailHawks, clube que disputa a North American Soccer League (NASL), decidiu trocar o seu nome a partir da próxima temporada. Dando início a um projeto que visa colocar o clube na Major League Soccer (MLS) até 2018, a equipe passará a se chamar North Carolina Football Club.

Leia mais: Lateral uruguaio alcançará marca importante na carreira com a camisa do Porto
Torcida do Atlético Nacional se despede do time antes do Mundial

A confirmação veio através de Curt Johnson, presidente do clube, que também confirmou que o escudo passará por uma modificação: “Se trata de uma nova forma de exposição da marca. Aspiramos estar em um nível mais alto no futebol profissional masculino e feminino, por isso estamos analisando fortemente a oferta de disputarmos a MLS, assim como de construir um novo estádio”.

O novo estádio, que teria capacidade para 20 mil torcedores, é parte fundamental do crescimento do clube segundo o dirigente: “Um novo estádio é vital para nossos planos, já que aumentaria o impacto econômico em nossa região e nos permitiria mostrar melhor nosso esporte. O mercado aqui está aberto para a MLS. Geograficamente é interessante para eles por conta da nossa população e do fluxo econômico que temos”, concluiu Johnson.