COMPARTILHE
Riquelme-possibilidade-reforço-LDU-2016-Futebol-Latino-28-12
Foto: EFE

*Por Rodrigo Sturaro

O Miami United, clube norte-americano que disputa a National Premier Soccer League (NPSL), anunciou nesta quarta (23) que tem interesse na contratação do meia Juan Román Riquelme.

Leia mais: Saiba quais ídolos sul-americanos nunca disputaram a Champions League
DIS pede prisão de Neymar por cinco anos para a Justiça espanhola

Aposentado desde 2015, o meia argentino deverá receber uma proposta oficial nos próximos dias segundo Roberto Sacca, CEO do Miami United. Após ter uma experiência ruim com Adriano Imperador, que teve diversos problemas em sua passagem pelo clube, a franquia pretende trazer dois nomes de peso para a próxima temporada.

Além de Riquelme, outro nome que ganhou força foi o do atacante uruguaio Diego Forlán, que está no Mumbai City, da Índia. A chegada dos dois jogadores vem ao encontro da ideia do clube de estar na Major League Soccer (MLS) a médio prazo. Atualmente o clube disputa um torneio equivalente a quarta divisão.

De acordo com Roberto Sacca, a chegada de Riquelme seria mais uma chance de colocar o Miami United em evidência: “Ter Riquelme seria espetacular. Sabemos que ele gosta da nossa cidade. Seria algo especial tê-lo e aqui há muitos torcedores do Boca”, afirmou o dirigente, que confirmou o interesse no experiente Carlos Bianchi para o cargo de treinador.