COMPARTILHE
Foto: Embaixada Brasileira

*Alex Dias de Souza

Prestes a completar um mês, a tragédia que abalou o mundo inteiro ainda gera muitas homenagens à Chapecoense. Desta vez, 25 clubes do futebol argentino, na sua maioria da Primeira Divisão, foram até a embaixada brasileira na Argentina para entregar ao embaixador as camisas que as equipes utilizaram na rodada do Campeonato Argentino, quando os times entraram em campo utilizando o escudo e as cores da Chapecoense.

Leia mais: Chapecoense e Atlético Nacional serão homenageados na cerimônia da Libertadores

Chilavert acusa Conmebol de ser culpada da tragédia com a Chapecoense

O presente será entregue às famílias das vítimas. Os 25 clubes que homenagearam a Chape são: Aldosivi, Arsenal, Atlético de Rafaela, Atlético Tucumán, Banfield, Belgrano, Colón, Defensa y Justicia, Gimnasia y Esgrima, Godoy Cruz, Huracán, Independiente, Lanús, Newell’s Old Boys, Olimpo, Patronato, Quilmes, Racing, Rosario Central, San Lorenzo, Sarmiento, Temperley, Tigre, Unión, Vélez Sarsfield.

Ficaram de fora desta lista River, Boca, San Martín de San Juan e Estudiantes de La Plata, que não enviaram as camisas, porém, estes clubes também utilizaram as cores e o escudo e não deixaram de homenagear o clube brasileiro durante os jogos do campeonato.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.