SHARE
Reprodução: Twitter

Por Juliano Rangel

Um plano, que pode ser tornar realidade, vem causando muitos protestos por parte dos clubes que disputam a segunda divisão mexicana. A ideia, que segundo a Espn do México parte da Federação Mexicana Futebol (FMF), tem como objetivo abolir o sistema de acesso e descenso no futebol mexicano.

Leia Mais: Rogério Ceni fecha treino e faz mistério sobre escalação do Fortaleza
Apesar da eliminação, Oriente Petrolero faturou bolada pela Libertadores

Já se mostrando contrários a essa medida, jogadores dos clubes afiliados que disputam a Liga de Ascenso MX, protestaram antes dos jogos da sétima rodada do torneio Clausura. Nas redes sociais, os clubes se uniram para divulgar seus descontentamentos com o plano e criaram a hashtag #ElAscensoUnido.

Além disso, os clubes criaram uma imagem, com todos os seus escudos e com a seguinte frase: “Minha paixão não é negociável! Que o acesso e descenso se decidam em campo, não no escritório”. Ainda de acordo com Espn do México, a postura dos clubes está sendo apoiada e compartilhada pelos meios de comunicação e pelo torcedores dos clubes.

Federação se pronuncia 

Na última sexta-feira (09), o presidente da Federação Mexicana Futebol (FMF), Enrique Bonilla, informou que a ideia de abolir o acesso e descenso, neste momento, só está em sua mesa, mas que não houve um passo dado em frente para se efetivar a medida.

 

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.