cobicado-pelo-estudiantes-nicolas-oroz-decide-continuar-no-chile-Futebol-Latino-12-06
Foto: Divulgação/Universidad de Chile

*Por Caio Maturano

A semana não começou com a boa noticia esperada pelo torcedor do Estudiantes. Um dos principais interesses do time de La Plata, o meia argentino Nicolás Oroz decidiu rejeitar a proposta argentina e continuará defendendo a Universidad de Chile.

Leia mais: Gabriel Batistuta recebe convite para trabalhar em clube italiano
Rival do Brasil na Copa América, Bolívia corta jogador lesionado e convoca jovem de 19 anos

Depois de gerar grande dúvida na diretoria chilena, o meia decidiu que ficará na La U pelo menos até o fim da temporada. O que motivou o jogador a ficar foi a boa atuação no fim de semana quando marcou um dos gols na vitória sobre o Rangers pela partida de ida na segunda fase da Copa Chile.

Apesar de ter elogiado o técnico do Estudiantes, Gabriel Milito, o camisa 10 da Universidad acredita que seria mal agradecido caso saísse da equipe no meio da temporada, principalmente pelo fato de que o clube foi quem confiou na recuperação do seu futebol quando o contratou.

Vale destacar que a La U tem a opção de contratar o meia ao término do empréstimo, que será no final do ano, e o objetivo no momento do atleta é conquistar pelo menos um título com o Azul Azul. Algo que, com a distância de 20 pontos para o líder Universidad Católica na primeira divisão local com praticamente metade do torneio já disputado, parece ser algo mais palpável no torneio eliminatório onde o clube abriu vantagem no duelo de ida.