Foto: Agencia Uno

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo de volta da segunda fase da Copa Chile, o Cobresal goleou o Deportes Vallenar, na última terça-feira (9), pelo placar de 3 a 0, no Estadio El Cobre, em El Salvador.

Leia mais: Fora da Copa América, Villa destaca: “Foi uma dor grande”
Nicolás Lodeiro é sondado por time sul-americano, informa jornal

Jogando pelo empate, por ter feito 1 a 0 em casa, na ida, o time da região de Atacama, atualmente na terceira divisão do futebol chileno, não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo. Logo aos 12 minutos, Carlos Muñoz inaugurou o marcador. Aos 36, Juan Gutiérrez ampliou. Na segunda etapa, já nos acréscimos, aos 47 minutos, Rodolfo González, de pênalti, decretou a goleada para a equipe “minera”.

Desta forma, o Cobresal, dirigido pelo técnico Gustavo Huerta, avançou às oitavas de final do torneio nacional e terá como adversário o Deportes Iquique. O duelo de ida será jogado no próximo domingo, no Estadio de Cavancha, na cidade de Iquique.

Outros 12 clubes também estão garantidos na terceira etapa da competição: Palestino, Universidad de Chile, Everton, Unión La Calera, Audax Italiano, O’Higgins, Barnechea, Deportes Temuco, Unión San Felipe, Deportivo Ñublense, Deportes Valdivia e Colo Colo.