COMPARTILHE
classico-na-semifinal-da-copa-chile-nao-tera-torcida-visitante-futebol-latino-17-11
Foto: Agencia Uno

*Por José Dias Sorriso

Na Copa Chile, foram definidas as equipes finalistas, na noite da última quarta-feira (30). O Colo-Colo recebeu a Universidad Católica, no duelo de volta da fase semifinal, no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, e venceu o adversário por 2 a 0. O “Cacique” que já havia ganho o duelo de ida, no último dia 23, na casa do adversário, por 1 a 0.

Leia Mais: Mariano Díaz: o primeiro dominicano a marcar um hat-trick pelo Real Madrid

Ex-atacante do Remo se destaca em Portugal

Rodrigues abriu o placar aos 36 minutos ainda do primeiro tempo. Veio o segundo tempo e, Paredes liquidou aos 12 minutos. Antes da bola rolar, os torcedores que lotaram o estádio na capital chilena soltaram balões com as cores da Chapecoense. Na grande final, o Colo-Colo encara o Everton.

A equipe de Viña del Mar eliminou o Audax Italiano. O jogo de ida havia terminado com o placar de 3 a 2 em favor do Everton. No duelo de volta, realizado nesta última quarta-feira, no estádio Bicentenário Municipal de La Florida, em Santiago, um novo triunfo sobre o time adversário: 1 a 0. O gol foi anotado por Damián Rodriguez aos 22 minutos da etapa final.

O Audax precisava do resultado positivo para ainda sonhar em avançar na competição porém, viu a situação se complicar depois que Carlos Labrín acabou sendo expulso de campo. Com um homem a menos não conseguiu suportar a pressão da equipe visitante.

Jogadores e comissão técnica do Everton comemoraram muito a classificação, já que o clube está automaticamente garantido em uma competição internacional na próxima temporada.

Caso o Everton fique com o título da Copa Chile, o time garantirá uma das vagas do país na Copa Libertadores – de forma direta. Se a conquista da copa não ocorrer, o clube será um dos representantes chilenos na próxima edição da Copa Sul-Americana. Os ”Ruleteros” que vem de uma sequência incrível de 12 jogos sem saber o que é derrota.

A grande final da Copa Chile, que será em jogo único, entre Colo-Colo e Everton, está programada para acontecer no dia 14 de dezembro, no estádio Monumental David Arellano, em Santiago.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.