COMPARTILHE
Foto: Imprensa Colo Colo

Na última quarta-feira à noite, o Colo-Colo encarou o Botafogo pela segunda fase da Pré-Libertadores e saiu derrotado por 2 a 1. O gol marcado por Paredes, na segunda etapa, facilitou a vida do time chileno para o confronto da volta. Agora, o Cacique precisa vencer por 1 a 0 que avança para a terceira fase.

Apesar da grande chance de continuar na competição continental, a torcida do Colo-Colo prefere não se empolgar muito com o jogo da volta no Monumental de Santiago. Nas últimas cinco vezes que a decisão da vaga aconteceu, o Cacique não conseguiu avançar em nenhuma oportunidade.

Relembre como foi cada caso:

2008 – Na última rodada, o Colo-Colo precisava vencer o Atlas dentro de casa para garantir vaga no mata-mata. A torcida lotou o estádio, porém o time não conseguiu corresponder e empatou por 1 a 1.

2009 – Uma das partidas mais emblemáticas da Libertadores nos últimos anos aconteceu naquela temporada. O Colo-Colo vinha bem na fase de grupos e chegou para o último jogo precisando de um simples empate contra o Palmeiras. Durante o segundo tempo, os chilenos ficaram com um jogador a mais e mesmo assim tomaram um gol de Cleiton Xavier nos minutos finais.

2010 – No ano seguinte a parada era mais indigesta. O clube chileno precisava golear o Cruzeiro dentro de casa para se classificar. A pressão não foi tão grande em cima dos brasileiros e o empate por 1 a 1 só sacramentou mais uma eliminação no torneio continental;

2011 – A eliminação mais doída para muitos torcedores aconteceu contra o Cerro Porteño. Naquele ano, o Colo-Colo chegou a última rodada na zona de classificação e um empate diante dos paraguaios colocava o Cacique nas oitavas. Dentro de campo tudo ficou mais complicado e o Cerro surpreendeu com um triunfo por 3 a 2.

2016 – Ano passado a campanha na fase de grupos foi mais complicada. Após uma irregularidade muita grande, o Colo-Colo encarou o Independiente Del Valle tinha a obrigação de vencer para avançar na Libertadores. A bola bateu três vezes na trave, o goleiro Azcona fechou o gol e como se tornou rotina, o clube foi eliminado dentro de casa.

Será que na próxima quarta-feira, diante do Botafogo, a história do Colo-Colo na Libertadores muda?