COMPARTILHE
Colômbia-Brasil-Eliminatórias-Futebol-Latino-05-09
Foto: Arte Futebol Latino

Em jogo movimentado na cidade de Barranquilla, Colômbia e Brasil empataram por 1 a 1. A Seleção Brasileira abriu o placar com William e a colombiana empatou com Falcao García. O resultado deixou a equipe de Tite na liderança com 37 pontos e a cafetera na vice-liderança com 26.

Leia Mais: Bolívia ganha na altitude de La Paz e complica vida do Chile nas Eliminatórias
Em dia cabalístico, Argentina recebe Venezuela para escapar da repescagem

Na próxima rodada, a Colômbia recebe o Paraguai dentro de casa e o Brasil viaja até La Paz encarar a Bolívia.

O jogo

O primeiro tempo começou bem equilibrado. O forte calor de Barranquilla atrapalhava as duas seleções e pouco era apresentado dentro de campo além de entradas mais fortes.

O primeiro lance de perigo do Brasil foi aos 16 minutos em bola aérea. Na cobrança de escanteio, um bate-rebate muito grande, a bola sobrou para Fernandinho. O volante chutou torto e a zaga colombiana conseguiu tirar.

A Colômbia encontrava muita dificuldade para tentar entrar na zaga brasileira e arriscava chutes de fora da área. Em um deles, James roubou a bola de Fernandinho, avançou e deixou Cardona em ótimas condições. O jogador do Boca bateu de primeira e Alisson defendeu.

O gol brasileiro saiu na reta final do primeiro tempo. Neymar foi lançado e tocou para trás, Willian pegou de primeira e acertou o ângulo de Ospina, 1 a 0 Brasil.

Segundo Tempo

Em desvantagem, a Colômbia voltou mais ofensiva na segunda etapa e deixou tudo igual aos 11 minutos. Após cruzamento da direita, Falcao García se antecipou a marcação e balançou a rede, 1 a 1.

O tento empolgou a seleção da casa que quase virou na sequência com James Rodríguez. O camisa 10 bateu falta lateral direto para o gol e acertou a trave de Alisson.