Colón-Zamora-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-06-03
Foto: Arte Futebol Latino

Nesta terça-feira, o Colón recebeu o Zamora, segurou a pressão do time venezuelano e saiu de campo com a vitória e vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. O gol do triunfo saiu com o zagueiro Germán Conti, no segundo tempo.

O jogo

O primeiro tempo foi praticamente sem emoção. O duelo teve o Colón com a posse de bola no meio de campo, mas sem agredir o adversário. Já o Zamora, esbarrava nas próprias limitações e não conseguia trocar mais que três passes.

No único lance de perigo, o volante Matías Fritzler quase abriu o marcador para o Colón. Após passe açucarado na intermediária, o camisa 5 bateu colocado e acertou o travessão de Graterol.

Na etapa final o Zamora resolveu sair do campo defensivo e com uma postura agressiva, o time da Venezuela mudou o panorama do confronto. Em 10 minutos, a equipe apresentou um futebol convincente e quase fez o gol com Gustavo Rojas. O meia recebeu na grande área e bateu no canto, mas o goleiro Domínguez salvou.

O alívio argentino saiu apenas aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, Germán Conti se antecipou ao marcador e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Com a vaga garantida na próxima fase, o time argentino tirou o pé e apenas administrou o resultado sem maiores problemas.