Independiente-del-Valle-Caracas-Sul-Americana-Futebol-Latino-17-07
Foto: Divulgação/Conmebol

*Por Denis de Almeida Santos

Em Quito, no Olímpico Atahualpa, o Independiente Del Valle venceu o Caracas por 2 a 0 e está classificado às Quartas de Final da Copa Sul-Americana. O adversário dos equatorianos na próxima fase sai do confronto entre Independiente e Universidad Católica de Quito.

Leia mais: Yerry Mina desabafa após ameaças de morte a companheiro de seleção
Algoz da Argentina na Copa América é alvo de time na Premier League

A partida

A proposta de jogo do Independiente Del Valle era muito clara desde o início: buscar o gol incessantemente. O único empecilho era passar pela defesa do Caracas, que veio para jogar na defesa.

E os equatorianos encontraram muitas dificuldades durante toda a primeira etapa. O Del Valle dominava o confronto, tinha paciência, tocava a bola, virava o jogo, mas não conseguia furar a retranca dos venezuelanos.

Já não bastasse os equatorianos não conseguirem criar nada, a única oportunidade de gol do primeiro tempo foi do Caracas. Añor bateu falta da intermediária, Pinos faz boa defesa.

O segundo tempo começou e as estratégias não mudaram. A única diferença foi que o Del Valle conseguiu furar a retranca venezuelana.

O primeiro lance foi em bela jogada de Preciado, que Mera acabou finalizando muito fraco para fácil defesa de Baroja.

Só que no lance seguinte a bola entrou. Em bela jogada dos equatorianos, Cabeza faz o pivô e Franco acerta o ângulo do goleiro Baroja. Golaço. Del Valle 1 a 0.

O Caracas resolveu sair da defesa e foi para o desespero em busca do empate, mas o Independiente Del Valle aproveitou o contra-ataque para matar o jogo. Sanchez veio com a bola dominada e passou para Dájome fazer o segundo e classificar os equatorianos. Placar final, 2 a 0.