Fim da expectativa. Na tarde desta terça-feira, Juan Carlos Osorio divulgou sua primeira lista de convocados como técnico do Paraguai. O treinador chamou 27 jogadores que atuam no exterior e nas próximas horas complementa a convocação com 9 atletas do futebol paraguaio.

Leia Mais: Técnico da Bélgica rejeita assumir seleção da América do Sul
Matías Almeyda se candidata para assumir a Argentina

Vale lembrar que o selecionado paraguaio não tem amistosos agendados, mas o período será reservado para treinamentos físicos e táticos com o novo treinador.

Segundo a Associação Paraguaia de Futebol, os atletas ficam concentrados entre os dias 8 a 16 de outubro, no Complexo Internacional Deportivo, em Mingua Guazú, no Alto Paraná.

Brasileiros na Lista

Na lista de Osorio cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro foram lembrados. Trata-se de Gustavo Gomez, do Palmeiras, Robert Piris, do Flamengo, Derlis González, do Santos e Ángel Romero e Sergio Díaz, do Corinthians.

No caso do defensor, Gomez tem jogado com frequência no time alternativo do Palmeiras no Brasileirão e faz sombra a Antônio Carlos e Edu Dracena, atuais titulares. Já Romero é peça-chave do Timão no setor ofensivo. Apesar das críticas em relação a qualidade técnica é titular absoluto nas últimas duas temporadas.

Copa do Brasil

Caso Corinthians, Flamengo e Palmeiras avancem para a final da Copa do Brasil, as equipes não poderão contar com seus jogadores, pois a final do torneio coincide com o período que a seleção do Paraguai vai realizar a semana de treinamentos com Osorio. As finais da competição acontecem nos dias 10 e 17 de outubro.

Confira a lista:

Zagueiros: Jorge Moreira (River Plate), Rolando García (Lanús), Fabián Balbuena (West Ham), Gustavo Gómez (Palmeiras), Bruno Valdez (América-MEX), Junior Alonso (Celta de Vigo), Danilo Ortiz (Banfield-ARG), Omar Alderete (Huracán), Lorenzo Melgarejo (Spartak Moscou) e Blas Riveros (Basel-SUI).

Meio-Campo: Robert Piris (Flamengo), Cristian Paredes (Portland-EUA), Celso Ortiz (Monterrey), Jesús Medina (New York City), Hernán Pérez (Espayol), Héctor Villalba (Atlanta United), Derlis González (Santos), Miguel Almirón (Atlanta United), Alejandro Romero (New York Red Bulls), Juan Iturbe, Óscar Romero (Shanghai Shenhua) e Cecilio Domínguez (América-MEX).

Atacantes: Ángel Romero (Corinthians), Federico Santander (Bologna), Antonio Sanabria (Betis), Sergio Díaz (Corinthians) e Cristian Colmán (Dallas FC-EUA).