SHARE
com-gol-de-lukaku-real-salt-lake-perde-para-o-manchester-united-Futebol-Latino-18-07
Foto: Manchester United via Getty Images

Depois de passar em branco diante do Los Angeles Galaxy, o atacante belga Romelu Lukaku não perdeu a oportunidade de, diante do Real Salt Lake, assinalar um dos gols na vitória em amistoso realizado nos Estados Unidos.

Leia mais: Ex-Galo acerta sua volta ao futebol argentino de olho na Libertadores
Blooming apresenta duas contratações para preencher setores diferentes

O primeiro tempo ficou marcado pela falta de entrosamento da imensa quantidade de reservas colocada pela equipe inglesa, fato que deu uma ligeira vantagem tática ao Real Salt Lake aproveitada principalmente nas jogadas em velocidade de Joao Plata e Jefferson Savarino.

E foi em lance que surgiu através do passe de Savarino que Luis Silva marcou o primeiro do jogo aos 23 minutos tocando muito bem na saída do arqueiro Joel Castro. O empate do United veio seis minutos depois através do armênio Henrikh Mkhitaryan.

Após receber passe de Jesse Lingard, o ex-Borussia Dortmund girou rápido e bateu com força, no extremo canto direito de Nick Rimando.

Com a troca de toda a equipe norte-americana por um time alternativo, as coisas se igualaram no entrosamento e a qualidade do Manchester começou a fazer diferença. Tanto é que, com 38 minutos, o estreante da noite recebeu passe dentro da grande área e, após tirar um zagueiro e Rimando da jogada, bateu de pé-esquerdo para fazer 2 a 1 United.

Na segunda etapa, foi a vez do clube do Velho Continente mudar seus 11 atletas no gramado, fazendo com que o ritmo do duelo caísse um pouco no quesito velocidade e ganhasse força nas disputas de meio-campo.

Apesar do clima amistoso da partida, um lance destoou dos demais. Após uma entrada violenta de Antonio Valencia, o árbitro da partida não teve dúvidas e expulsou o experiente lateral-direito equatoriano.

Sendo assim, o duelo seguiu novamente em um absoluto ritmo de treino de luxo até o apito final.