Foto: Divulgação

No Monumental de Lima, o Peru sofreu, mas conseguiu vencer a Costa Rica por 1 a 0. O único gol do confronto saiu através de Cueva no começo do segundo tempo.

Leia Mais: Mandantes levam a melhor nos jogos de ida da segunda fase do campeonato canadense
Brasil faz partida segura e vence amistoso contra o Catar

Agora, os peruanos, que estão no grupo do Brasil, voltam a campo no último amistoso antes da Copa América diante da Colômbia. Já os costa-riquenhos encaram a Nicarágua. Os dois jogos no domingo.

O jogo

A etapa inicial foi marcada pelo baixo desempenho das seleções. Enquanto o Peru tinha dificuldade para trabalhar a bola e penetrar na zaga adversária, a Costa Rica apostava na velocidade, mas quase sempre dava errado.

A prova da atuação ruim foi que ao longo dos 45 minutos, apenas um lance de perigo foi criado pelos peruanos. Na cobrança de escanteio, Tapia ganhou do adversário e cabeceou por cima do gol.

No segundo tempo Ricardo Gareca não perdeu tempo e promoveu a entrada de Paolo Guerrero. Apesar de não participar muito, a presença do camisa 9 deu ânimo aos peruanos que tentaram prensar a Costa Rica na defesa.

Aos 8 minutos o gol do Peru finalmente saiu. Em rápida descida, Cueva recebeu na entrada da área, entortou o zagueiro e bateu no alto, sem chances para o goleiro, 1 a 0.

Com pouca presença no campo de ataque, a Costa Rica aproveitou que a zaga peruana dava espaços e criou duas ótimas chances. Na primeira, Joel Campbell ficou cara a cara com Gallese e o goleiro peruano salvou com o peito. Na segunda, Sabório recebeu em velocidade e bateu cruzado. Bem colocado, o camisa 1 fez nova defesa e segurou o triunfo.