SHARE
com-lesao-ainda-incerta-meio-campista-e-cortado-da-venezuela-Futebol-Latino-02-10
Foto: Jeff Swinger/USA Today Sports

Em meio ao desempenho animador que vem tendo o Real Salt Lake dentro da Major League Soccer, uma situação triste acabou acontecendo com o meio-campista venezuelano Jefferson Savarino.

Leia mais: Eliminatórias: Sem surpresas, Jorge Sampaoli convoca a Argentina
Carlos Valderrama ataca Conmebol por mudar horário de jogo da Colômbia

Anteriormente confirmado pela Vinotinto para o encerramento da seleção nas Eliminatórias da Conmebol para a Copa de 2018 diante de Uruguai (em San Cristóbal na próxima quinta-feira) e Paraguai (em Assunção no dia 10 de outubro), agora o atleta terá de ser desconvocado por lesão.

No último duelo da franquia de Utah que, ao contrário do selecionado sul-americano no quesito vaga no Mundial, tem boas chances de chegar aos playoffs na atual edição da MLS, Savarino foi substituído com evidentes sinais de contusão e, para a infelicidade do atleta, do clube e da seleção da Venezuela, as notícias das primeiras análises não foram animadoras.

A suspeita é de que o jogador de somente 20 anos de idade tenha um estiramento no joelho direito bem como lesão no ligamento colateral também na região do joelho.

Mesmo sem uma precisão de qual o tempo de recuperação e real extensão da lesão, o conselho do departamento médico da equipe norte-americana aos venezuelanos foi de que ele não seguisse para se encontrar com a delegação de seu país para realizar exames mais precisos sobre o seu problema físico.