Foto: Ailton Cruz

Na partida que teve 23 minutos de uma paralisação e defesa de pênalti no último minuto, o CSA garantiu sua classificação para segunda fase da Copa do Brasil, após empatar com Manaus Futebol Clube, pelo placar de 2 a 2, na noite desta quarta-feira (07), na Arena Amazônia.

No primeiro tempo, o Manaus foi para cima do CSA, logo nos primeiros minutos de jogo, exigindo o goleiro Mota. Mas, quem agitou o jogo foi o azulão de Alagoas, no chute de Giva que parou no travessão do goleiro Jonathan.

Mesmo com a equipe da casa tendo várias oportunidades, só aos 35 minutos, o Manaus conseguiu abriu o placar. Após escanteio cobrado por Zada, Hamilton arrumou de cabeça e o zagueiro Deurick mandou para as redes.

Mas a alegria só durou nove minutos, até que Didira fez uma bela jogada pela direita e encontrou Giva, que mandou para as redes. Era o gol de empate que deu números finais a primeira etapa.

No segundo tempo, o CSA voltou mais no ataque, mas parava no goleiro Jonathan. O mesmo arqueiro teve que ser substituído aos sete minutos, após cair desacordado. A partida ficou paralisada por 23 minutos, já que única ambulância que estava no estádio fez o deslocamento do goleiro para o hospital.

Após o retorno da ambulância, a partida foi retomada com o Manaus buscando o ataque, e foi assim que, aos 44 minutos, a equipe passou, novamente, à frente no placar. Hamilton pegou o rebote de uma jogada e mandou para as redes. Na comemoração, o jogador levantou um pouco a camisa e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso na sequência.

Com o gol, o CSA retornou ao ataque, bombardeando a meta e Milton. Após insistir muito, aos 64 minutos a equipe chegou ao gol de empate. Leandro Souza, após uma cobrança de escanteio, de cabeça mandou para o gol.

Mesmo com o gol, a emoção da partida foi até os minutos finais, com a marcação de um pênalti para a equipe do Manaus. Na cobrança, o goleiro Mota defendeu a cobrança e garantiu o azulão na segunda fase da Copa do Brasil.

Próximo jogo

Na segunda fase, o CSA receberá a equipe do São Paulo, jogando em casa. A data e horário serão definidos nos próximos dias.