com-placar-magro-brasil-vence-o-uruguai-em-londres-Futebol-Latino-16-11
Foto: Pedro Martins/MoWA Press

Mesmo ainda distante de mostrar futebol vistoso, a Seleção Brasileira continua em uma sequência ganhadora após a Copa do Mundo. Nessa sexta-feira (16) em Londres, mais precisamente no Emirates Stadium, o Brasil venceu por 1 a 0 o Uruguai com gol de pênalti convertido por Neymar.

Leia mais: Marquinhos Pedroso avalia primeira temporada nos Estados Unidos: “Saldo positivo”
Time que revelou Valderrama volta a elite na Colômbia

O jogo

A atitude de partir pra cima e exercer um estilo de jogo com mais volume, procurando os espaços e assumindo o controle do embate ficou totalmente com a Seleção Brasileira. Foi nesse momento, aliás, que os comandados de Tite finalizaram duas vezes com bastante perigo e assustou a meta de Martín Campaña.

Enquanto isso, o Uruguai não tinha problema algum em recuar suas linhas e esperar com que seu adversário cometesse algum erro e oferecesse campo para o contra-ataque.

Sendo que, depois dos 20 minutos, as ações acabaram se igualando e nos minutos finais Edinson Cavani acabou tendo a oportunidade mais clara de marcar. Porém, Alisson apareceu bem para defender chute de primeira que surgiu em excelente passe de Luis Suárez.

Brasil-Uruguai-amistoso-Futebol-Latino-16-11
Foto: AFP

Segundo tempo

A pressão que foi do Brasil no início do jogo dessa vez mudou de lado com o Uruguai subindo suas linhas de marcação e tendo mais a posse da bola bem próximo a grande área. Foi com essa atitude que, em cobrança de falta, Suárez bateu com força no canto esquerdo e obrigou Alisson a fazer boa defesa.

Depois dos 10 minutos iniciais, a Seleção conseguiu ao menos não seguir sendo empurrada para o seu campo defensivo. Porém, seguiu tendo dificuldades para furar o organizado sistema de marcação montado por Óscar Tabárez.

Aos 29 minutos, um lance que gerou bastante discussão dos charruas teve Danilo tomando uma “bolada” em seu braço que não foi marcado pela arbitragem. Na sequência, o lateral-direito recebeu um chute na perna de Diego Laxalt e, depois de um tempo, o árbitro inglês Craig Pawson apitou a penalidade.

Na hora da batida, Neymar mostrou extrema calma para bater no extremo canto direito de Martín Campaña e fez o único tento da partida no Emirates Stadium.