SHARE
rebote-de-tratativas-e-esperanca-do-internacional-por-montoya-Futebol-Latino-07-12
Foto: J. Spínola

Alvo de três clubes sul-americanos no último mercado de transferências, o argentino Walter Montoya acabou tendo seu destino conduzido para o futebol do México, mais precisamente para o Cruz Azul.

Leia mais: Internacional cede jogador ao Figueirense por uma temporada
Diretor do Sport manda recado ao São Paulo sobre interesse em Diego Souza

O principal ponto que acabou fazendo a diferença na transação envolvendo espanhois e mexicanos foi o poder de compra superior ao do mercado brasileiro (Internacional mostrou interesse) e argentino (dupla Boca Juniors e River Plate).

Enquanto os argentinos trabalhavam duro para tentar chegar próximos aos valores que a diretoria do Sevilla desejava e o Inter buscava ter o atleta por empréstimo, o time Cementero aportou a compra de 100% dos direitos do atleta por cinco milhões de dólares (pouco menos de R$ 17 milhões).

Não foi informado através do que foi publicado nesse sábado (23) através do portal UOL por quanto tempo será o vínculo contratual do atleta de 24 anos de idade que, agora, vai para o seu terceiro clube na carreira. Antes do Sevilla, Montoya foi grande figura na campanha que levou o Rosario Central as quartas de final da Libertadores em 2016.