COMPARTILHE
com-proposta-para-treinar-no-real-madrid-garoto-peruano-opta-pelo-mundo-do-surfe-Futebol-Latino-19-05
Foto: Reprodução/El Bocón

O nome do peruano Manuel Robles na atualidade poderia ser conhecido mundialmente no futebol por ser a nova sensação das categorias de base do Real Madrid. Porém, um dia inocente na praia na decisão do futuro do garoto de apenas 10 anos de idade mudou para sempre a sua história dos campos para o mar.

Leia mais: Botafogo vence em casa e garante vaga nas oitavas antecipadamente
No Peru, River Plate derrota Melgar e segue invicto na Libertadores

Em uma história que foi apurada e contada na imprensa inca através do periódico El Bocón, o próprio garoto que se destacava bastante nas categorias de base do Academia Cantolao (clube que hoje disputa o Descentralizado) e que atraiu as atenções dos merengues disse como o surfe apareceu em sua vida:

“Fui um dia jogar futebol na areia da praia e um dia, casualmente, me disseram pra tentar surfar, eu tentei e gostei. A prancha mudou minha vida completamente.”

Na oportunidade, Manuel estava em um impasse pessoa mesmo com a pouca idade justamente pelo fato de ter grande admiração pelo arquirrival madrilenho, o Barcelona. Sendo convidado junto a seus pais para passar uma semana nas instalações do Real, a viagem a região marítima do Peru acabou por apresentar uma opção diferente e na qual o garoto resolveu investir suas forças.

Já sendo treinado na escolinha da famosa praticante peruana da modalidade, Sofia Mulanovich, o menino destaca o apoio de profissionais renomados no cenário nacional tem objetivos tão grandiosos quanto ter aceitado a proposta do Real Madrid:

“Surfistas com Miluska Tello e Sofia Mulanovich me apoiam. Elas me ajudam, me ensinam, me dão conselhos. Quero ser o melhor, ser campeão e chegar ao Circuito Mundial.”