COMPARTILHAR
companheiro-de-guerrero-na-selecao-demonstra-otimismo-Futebol-Latino-11-05
Foto: Christian Petersen/Getty

A tensão paira no ar principalmente do Peru com a ainda indefinição da situação do atacante Paolo Guerrero após seu julgamento no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Porém, isso não parece ser um motivo de tanta preocupação assim para o atacante e companheiro de Guerrero na Blanquirroja, Raúl Ruidíaz.

Leia mais: Independiente Medellín vence Sol de América, mas não leva a vaga na Sul-Americana
Torcida do Newell’s Old Boys reconhece com aplausos esforço da equipe

Em entrevista que deu a rádio peruana RPP Notícias, o atleta do Morelia entende a delicadeza do momento, mas prefere não se antecipar e pensar que tudo dará certo para seu companheiro e toda a seleção.

“Estamos pensando positivo sobre o tema de Paolo. Sei que as coisas vão sair a favor dele e isso é o que o Peru todo quer. Quem será o ‘9’ se ele não for ao Mundial? Todos andam pensando mais na seleção, até o zagueiro pode jogar de atacante. Porém, agora não precisamos nos adiantar no que vai acontecer. Confio na palavra dele, tudo vai sair bem. Não imagino um Mundial sem ele”, afirmou Ruidíaz.

O jogador, aliás, tem alto potencial para suprir a necessidade de gols da seleção peruana no que depender de sua temporada no futebol mexicano. Depois de uma excelente temporada já no ano passado com 20 gols em 34 partidas, esse ano ele manteve bem o nível com 21 tentos em 39 compromissos.