Foto: Montagem/Futebol Latino

*Por Juliano Rangel

A edição 2019 do torneio Apertura no Campeonato Mexicano começou na noite da última sexta-feira (19), com várias novidades e com as 19 equipes participantes se reforçando bastante para a sequência do campeonato.

Leia mais: De saída da China, clube italiano faz proposta por Ezequiel Lavezzi

Por onde anda Jonas, ex-Flamengo e Coritiba

Para deixar bem por dentro dos novos nomes da liga, o Futebol Latino apresenta 10 reforços que se destacar na atual temporada do torneio. Confira!

GIOVANI DOS SANTOS

Retornando ao futebol local para vestir a camisa 10 do América, Gio tem como principal missão comandar o meio-campo da equipe. Com um currículo que começou a ser preenchido aos 17 anos quando despontou no Barcelona, o jogador tem a confiança do técnico Miguel Herrera.

Com seus 30 anos, depois da equipe espanhola, o meia passou por Tottenham, Ipswich Town, Galatasaray, Racing Santander, Mallorca, Villarreal e o LA Galexy, onde foi dispensado no final de 2018.

RICARDO CENTURION

Uma verdadeira bomba relógio, Centurión chega ao México para defender as cores do Atlético de San Luís. Depois de deixar o Racing pela porta dos fundos, o jogador tenta começar uma nova etapa em sua carreira vestido as cores do clube novato na Liga MX.

Bagagem não falta para o meio-campo que já defendeu, além do Racing, Genoa, São Paulo e Boca Juniors.

FERNANDO ARISTEGUIETA

Um dos novos nomes do setor de ataque da seleção venezuelana, Fernando Aristeguieta chega com status de homem-gol para vestir a camisa do Morelia.

Com uma boa média de gols nas últimas duas temporadas vestindo a camisa do América de Cali, o jogador de 27 anos já passou pelo futebol francês, onde vestiu a camisa do Nantes, e já defendeu o Philadelphia Union, o Red Star e o Nacional-POR.

JEFFERSON INTRIAGO

Uma das mais recentes revelações do futebol equatoriano, Jefferson Intriago chega ao novato Juárez após se destacar vestindo a camisa da LDU de Quito. Com seus 23 anos, o volante esteve no grupo da seleção equatoriano que disputou a última Copa América.

GUILLERMO FERNANDÉZ

Destaque no último título do campeonato argentino vencido pelo Racing, o meio-campo Guillermo Fernandéz chega para reforçar o Cruz Azul de Pedro Caixinha. Com 27 anos, o jogador também se destaca pela bagagem que traz do futebol argentino, onde defendeu Boca Juniors, Rosário Central, Atlético Rafaela, Godoy Cruz, antes de atuar pelo Racing.

JOWN CARDONA

Mais uma opção para o meio-campo do León que chega com uma boa bagagem. Com passagens por Deportivo Cali, Real San Andrés, Cortuluá e Ceará, o colombiano Jown Cardona pode ser o homem da bola parada da equipe, com suas cobranças de faltas e pênaltis.

OSWALDO ALANÍS

Buscando trazer experiência com um jogador que já conhece a dinâmica do clube, é assim que Oswaldo Alanís retorna ao Chivas Guadalajara. O zagueiro de 30 anos, que já foi campeão mexicano com a equipe, retorna depois um tempo no futebol espanhol onde defendeu o Getafe e o Real Oviedo.

OCTAVIO RIVERO

Retornando ao futebol mexicano depois de um ano, o uruguaio Octavio Rivero defendeu o Atlas em 2018, antes de se transferir para o Nacional. Com características para ser a referência no ataque, aos 27 anos também pode ser o companheiro do argentino Julio Furch.

LEONEL MIRANDA

Um dos nomes da sensação Defensa y Justicia no último campeonato argentino, Leonel Miranda chega para conduzir o meio-campo do Tijuana. Aos 25 anos, o jogador também já defendeu Independiente e Houston Dynamo.

LEONARDO FERNANDEZ

Com apenas 20 anos, Leonardo Fernandez foi uma das sensações do modesto Fénix, do Uruguai. Com boas atuações, o jogador chega credenciado pelo técnico Tuca Ferreti que pode aproveitá-lo no meio-campo da equipe.