Às 18h30 do próximo domingo (30) em Guayaquil, mais precisamente no estádio Monumental Isidro Romero, um grande clássico do futebol equatoriano será disputado entre Barcelona de Guayaquil e LDU na rodada de número 12 do Segunda Etapa.

Leia mais: Yerry Mina sente lesão e estreia pelo Everton é adiada
Argentina é convocada para amistosos frente a Iraque e Brasil

Restando 10 compromissos para o final do torneio, o Barce busca diminuir a diferença hoje de cinco pontos em sua terceira colocação para o ponteiro Macará.

Enquanto isso a Liga, já garantida na decisão do campeonato por ter ganhado o Primera Etapa, porém recentemente eliminada na Sul-Americana, tenta se manter no mais alto nível já pensando em quem enfrentará no chamado Tercera Etapa.

Sem poder contar com os meio-campistas Matías Oyola e Beder Caicedo em função de contusões, a manutenção de Ely Esterilla e Mario Pineida na linha mais defensiva do meio-campo parece certa. A maior questão é se Christian Alemán ou Tito Valencia ocuparam o posto no lado direito do plano ofensivo.

Do lado treinado por Pablo Repetto, Anderson Ordóñez não joga também por problemas físicos enquanto Gastón Rodríguez e Edison Realpe estão fora pelo terceiro amarelo.

Prováveis escalações

Barcelona de Guayaquil: Máximo Banguera; Byron Castillo, Félix Torres, Xavier Arreaga e Mario Pineida; Gabriel Marques, Ely Esterilla, Tito Valencia, Damián Díaz e Michael Arroyo; Ariel Nahuelpan.

LDU: Adrián Gabbarini; José Quinteros, Franklin Guerra, Hernán Pellerano e Christian Cruz; Edison Vega, Jefferson Orejuela; Anderson Julio, Jhojan Julio e Fernando Guerrero; Juan Luís Anangonó.