Foto: Montagem/Futebol Latino

*Por Juliano Rangel

A pré-temporada dos clubes europeus já começou com diversas novidades e reforços, mas muitos jogadores ainda estão com seus futuros indefinidos, destaque para alguns atletas latinos que ainda negociam ou estão à procura de novas equipes.

Leia mais: Brian Rodríguez, por valor histórico, estaria de malas prontas para a MLS

Lenda do futebol argentino manda mensagem para Daniele De Rossi

O Futebol Latino apresenta uma lista com 10 atletas latinos que ainda não tem certeza sobre qual clube atuarão na próxima temporada.

JAMES RODRÍGUEZ

Digno de uma verdadeira novela, o que se há de concreto sobre o futuro do meio-campo colombiano é que ele não faz parte dos planos do técnico Zinedine Zidane no Real Madrid. Principal clube apontado como destino do jogador, o Napoli também tem a concorrência de Manchester United, Milan e Atlético de Madrid para ficar com atleta.

ICARDI

Com uma relação estremecida desde a metade da última temporada, o nome de Mauro Icardi também é constantemente ligado a diversos clubes. Os principais rumores, dão conta de que o atacante faz parte dos planos da Juventus.

HIGUAÍN

Sem muito prestígio desde a chegada de Cristiano Ronaldo na Juventus, Gonzalo Higuaín já foi emprestado pelo clube italiano ao Chelsea e Milan. Mesmo fazendo parte do atual grupo da Velha Senhora que segue em pré-temporada, o jogador vem sendo alvo da Roma.

DANIEL ALVES

Com a moral elevada após as boas apresentações na campanha do título do Brasil na Copa América, o lateral-direito deixou muitas pessoas surpresas ao anunciar que não continuaria no PSG. Contando com vários rumores, o jogador tem seu futuro diariamente ligado a clubes como Barcelona, Internazionale, Tottenham e ao Manchester City, onde trabalharia novamente com Pep Guardiola.

LO CELSO

Peça de muito destaque na última temporada do Real Bétis e com boas apresentações na Copa América pela seleção argentina, os rumores de Lo Celso no Tottenham só têm crescido nos últimos dias, muito por conta da chegada de Nabil Fekir ao clube da cidade de Sevilla.

 FALCAO GARCÍA

Camisa 9 nato e um dos ídolos da torcida do Mônaco, o futuro do atacante Falcao García ainda não foi definido, mas não deve ser no clube do principado. Com rumores que descartaram uma possível volta ao Porto e até ao Atlético de Madrid, o destino do atacante pode ser futebol turco, mais precisamente o Galatasaray.

MIRANDA

Fora dos planos da Internazionale, Miranda está na fase de analisar propostas e já adiantou que não descarta uma possível volta ao futebol brasileiro, tendo a preferência por Coritiba e São Paulo, dois de seus ex-clubes.

ÁNGEL CORREA

Figura constante nas substituições feitas por Diego Simeoni no Atlético de Madrid, o atacante pode deixar o clube espanhol e seguir para o Itália, mas precisamente o Milan. Os rumores ganharam força nesta semana com a mídia italiana noticiando uma proposta de 50 milhões de euros feita pelo clube rossonero.

NEYMAR

Figura que se envolve em muitas polêmicas, Neymar é um dos nomes mais falados desde o início desta pré-temporada europeia. Acumulando um atraso para se apresentar ao PSG e com a mídia europeia dizendo que ele deseja deixar o clube, os rumores são bem fortes quanto ao destino do atacante que tem como possíveis clubes Barcelona, Real Madrid e Juventus.

GUILLERMO OCHOA

Destaque na conquista da Copa Ouro pelo México, o goleiro não faz mais parte dos planos do Standard de Liège, da Bélgica. A procura de um clube, o arqueiro já teve seu nome vinculado ao Porto, para substituir Iker Casillas, além de Real Bétis, Watford e Basel.