A cada minuto que passa, a expectativa para a grande final da Libertadores da América só aumenta. Com o intuito de esquentar as turbinas para o jogo deste domingo, o Futebol Latino relembra uma vitória histórica do River Plate diante do Boca Juniors.

Leia Mais: Relembre um título marcante do River Plate contra o Boca Juniors
“Perito” em Oriente Médio, ex-Corinthians avalia decisão de Carille

O ano é 1994 e o River tinha um dos maiores times da história. A equipe estava invicta no Apertura e tinha o seu maior rival na La Bombonera completamente lotada. A matemática era simples: vencer e garantir o título nacional.

Quando a bola rolou não deu outra. Sob o comando de Enzo Francescoli, o Millonario não deu chances ao time Xeneize e abriu marcador com o artilheiro. Após pênalti sofrido por Ortega, Francescoli bateu no canto direito para balançar a rede.

O segundo não demorou muito. Marcelo Gallardo recebeu na entrada da área e tocou para Ortega, que dominou com o peito e bateu, sem chances para o goleiro.

Na etapa final o River Plate foi mortal. Com a vitória praticamente garantida, a equipe dominava o adversário e conta a os minutos para o título. Aos 25 minutos, Hernán Díaz foi derrubado na grande área e o árbitro não hesitou em dar o pênalti. Na cobrança, Gallardo mandou no ângulo e deu números finais ao confronto.

Veja abaixo os gols da partida: