COMPARTILHAR
conheca-danubio-adversario-do-sport-recife-na-copa-sul-americana-Futebol-Latino-06-04
Foto: Reprodução/Tenfield

*Por Samuel Bonicontro

O Sport Recife inicia hoje sua caminhada na Copa Sul-Americana. A partida contra o Danubio, do Uruguai, será realizada ás 19h15, na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela primeira fase do torneio continental.

Leia mais: Brasileiro fecha com Empoli e admite sonho de vestir a camisa da Itália
Volante latino quase marca bonito gol pelo Kawasaki Frontale na J-League

Fundado no dia 1 de março de 1932, o Danubio Fútbol Club, da capital Montevidéu, é um dos maiores e mais respeitados clubes uruguaios. Único a ganhar títulos em todas as divisões no país, “El Franjeado” tem quatro títulos da elite nacional.

O Danubio manda os jogos no estádio próprio, chamado Jardines del Hipódromo, que tem capacidade para dez mil pessoas, e é colorido com as cores do escudo, preta e branca.

No Brasil, “Los de la Curva” ficaram conhecidos na Libertadores de 2014, quando fizeram parte do grupo da morte, com Corinthians, São Paulo e San Lorenzo.

Na última vez que disputou a Copa Sul-Americana, em 2015, o Danubio foi eliminado pelo Universidad Católica.

Atualmente, o clube não faz uma boa temporada. No Torneio Apertura, com dezesseis times, é apenas o décimo segundo colocado.

Apesar das limitações do elenco, o clube, a imprensa, e a torcida acreditam numa classificação no cento e oitenta minutos, por não considerarem o Sport um “bicho papão”, como são considerados outros clubes brasileiros.

Apesar da má campanha no campeonato nacional, o time é bastante equilibrado. Não há um artilheiro. No elenco, os nove gols marcados na competição, são bem distribuídos entre jogadores das diversas posições. A defesa, tomou treze gols, o que não é um número muito alto, comparado a posição do time na tabela.

A esperança de boas jogadas, é depositada no meia Ignacio Gonzalez. Antes de viajar para o confronto contra o Sport, o Danubio empatou por 0 a 0 com o Plaza Colonia, fora de casa, no último fim de semana.

Jogadores e torcida chegaram muito motivados ao Brasil.

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.