COMPARTILHE
conmebol-organizara-simposio-com-astros-do-futebol-sul-americano-Futebol-Latino-14-05
Foto: Reprodução/Conmebol

A oportunidade de grandes craques do presente e do passado que formaram a rica história do futebol sul-americano exporem sua opinião sobre o desenvolvimento do futebol na região ocorrerá na próxima quarta-feira (17) graças a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Leia mais: Homenageado pela torcida, Alan Pinheiro está de olho na artilharia da J2
Site revela salário e bonificações de contrato de Tévez com equipe da China

Em evento que será sediado no Centro de Convenções da entidade situado em Luque, no Paraguai, nomes como Mauro Silva, Gabriel Batistuta, Javier Zanetti, Teófilo Cubillas, Roque Santa Cruz, dentre outros, protagonizarão no evento chamado de “Simpósio Global do Presente e do Futuro do Futebol na América do Sul” importantes medidas para o esporte.

A principal delas divulgada pelo site oficial da Conmebol é a confecção de um documento onde várias iniciativas propostas pelos convidados serão consideradas do ponto de vista do nível esportivo sul-americano, facilitação do intercâmbio entre América do Sul e Europa, elevação das estruturas locais etc.

Esse documento será feito na presença do presidente Alejandro Domínguez, absoluto entusiasta dessas iniciativas que, de acordo com a intenção da atual administração da mandatária do futebol continental, devem ser repetidas ao longo do ano em outras sedes e também com outras pessoas sendo convidadas.

Em declaração, Domínguez fez questão de ressaltar a importância que tem ouvir a voz de quem efetivamente participou da história para a melhoria nos próximos passos:

“Essa é a nova Conmebol, que convoca a quem mais sabe sobre o nosso esporte porque o viveram, aqui e em outros lugares. São eles que melhor podem mostrar o caminho para um maior desenvolvimento do futebol na nossa região.”